quarta-feira, 20 de maio de 2009

Todos prontos para o Jamor

Jesualdo Ferreira vai, ao que tudo indica, ter todos os jogadores disponíveis para a final da Taça de Portugal. Neste momento há apenas dois casos clínicos no plantel, e da Trofa só saíram boas notícias: para além da vitória, folgada e merecida, não houve registo de mais problemas físicos.

O treino de ontem, o primeiro depois do jogo de sábado, confirmou a boa condição física do grupo de trabalho num momento em que o final da temporada se aproxima. Lucho e Fucile são actualmente os únicos indisponíveis, mas, entre os responsáveis do FC Porto, existe a crença de que vão recuperar a tempo de defrontar o Paços de Ferreira, naquele que será o último jogo da temporada para os dragões. Os dois sul-americanos voltaram ontem, tal como nos dias de folga do plantel, a cumprir o plano estipulado pelo departamento médico do clube e que contempla nesta fase trabalho de ginásio complementado com treino condicionado no relvado. Para já, as indicações deixadas pelos dois têm sido bastante positivas, elevando a confiança numa recuperação rápida. Lucho chegou mesmo a afirmar recentemente que está a recuperar "muito bem" da cirurgia ao joelho esquerdo, depois de já ter sido visto a treinar no relvado, tendo ainda revelado que estará na final do Jamor, seja no "banco" ou no "autocarro" que levará a equipa até Lisboa.

Mas não é tudo. Do jogo com o Trofense, retirou-se mais uma boa notícia: percebeu-se que Hulk também está completamente recuperado do problema que o afastou da competição por um curto período de tempo e encontra-se preparado para disputar a partida com o Paços de Ferreira. No último encontro, o avançado brasileiro participou em pouco mais de 30 minutos, tendo inclusivamente assistido Farías para o terceiro golo dos portistas no jogo. Agora, no domingo, frente ao Braga, Hulk voltará a jogar e a somar minutos para surgir na final da Taça de Portugal na mesma forma física que o transformou num dos jogadores mais importantes da temporada.n

Cronologia

15 Abril | Lucho lesionou-se no joelho esquerdo ainda na primeira parte do jogo com o Manchester United, disputado no Dragão, e percebeu-se logo no momento que a lesão poderia ser grave.

16 Abril | O argentino foi submetido no dia seguinte ao jogo da Champions, e já depois de ter realizado exames, a uma meniscectomia do joelho esquerdo. A intervenção cirúrgica correu "dentro do previsto".

13 Maio | Lucho regressou ao relvado do Olival menos de um mês depois de se ter lesionado, ainda que de forma condicionada, entrando assim na última fase de recuperação da lesão.

13 Maio | No mesmo dia, Lucho revelou que a recuperação estava a "correr bem" e garantiu, ainda que de forma irónica, que estará presente na final do Jamor: "Vou lá estar, no banco ou no autocarro da equipa."

Pedro Marques Costa n' O Jogo.

Sem comentários: