Os bilhetes para o jogo que pode consagrar o FC Porto como tetracampeão nacional esgotaram ontem de manhã. Assim, pela terceira vez esta temporada, o Estádio do Dragão vai receber mais de 50 mil espectadores. Apenas os jogos com o Benfica (50 110) e o Manchester United (50 010) tinham conseguido criar tanta expectativa junto dos adeptos.
Com cerca de 30 mil lugares anuais previstos na lotação, a venda de ingressos para a recepção ao Nacional (um pouco menos do que 20 mil, porque há a considerar os lugares reservados à equipa adversária, diversos convites e questões de segurança) começou logo depois da vitória com o Marítimo. Só os sócios puderam comprar bilhetes, uma política que tem vindo a ser seguida pelo clube nos últimos anos e que se destina a premiar a fidelização dos apoiantes.
Apesar do ambiente de alegria em torno da equipa, os responsáveis portistas não têm preparada qualquer festa para o fim do jogo. Se o FC Porto ganhar (ou se o Sporting perder na véspera), a festa será espontânea, com os jogadores a assumirem o papel principal junto dos adeptos. A não ser que o palco utilizado na última festa esteja por ali perto, tal como algumas garrafas de champanhe que sobraram da última vez que o FC Porto foi campeão. Afinal de contas, não foi assim há tanto tempo que a Alameda encheu.
Tomaz Andrade n' O Jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário