sábado, 16 de maio de 2009

Falarei com Antero

Empresário de Angeleri, Miguel Pires, sócio de Fernando Hidalgo, representa alguns portistas e tem viagem marcada para Portugal. Angeleri voltou a ver o seu nome associado a uma possível transferência para o FC Porto. O defesa argentino, que actua no Estudiantes de La Plata, está referenciado pela SAD portista há mais de dois anos e foi uma vez mais dado como potencial reforço do plantel azul e branco para a próxima temporada.

Miguel Pires, representante do jogador e sócio de Fernando Hidalgo - empresário com excelentes relações com Antero Henrique -, confirmou o namoro. Mas apenas isso. "O FC Porto sempre gostou do Angeleri. Penso que isso não é segredo para ninguém", começou por referir o empresário em declarações a O JOGO. "Dou-me muito bem com o Antero Henrique e vou estar em Portugal a partir do próximo domingo. Vamos tomar um café e conversar sobre muitos assuntos". Angeleri poderá ser um desses assuntos, como confirmou o próprio Miguel Pires, que até já preço para o jogador. "Ele está de saída da Argentina, tem vários clubes interessados e pedem 3,3 milhões de euros pore ele. Se o Antero quiser, podemos conversar também sobre o Angeleri na viagem que vou fazer a Portugal".

Neste momento, no entanto, há vários clubes europeus interessados no jogador, especialmente de Espanha e Itália. Apesar disso, e segundo O JOGO conseguiu apurar, a melhor proposta chegou, até ao momento, foi da Grécia.

Certo, para já, é que o lateral vai abandonar o Estudiantes de la Plata no final do mês de Junho, existindo a intenção por parte dos dirigentes do clube argentino em resolver o assunto o mais rapidamente possível.

Angeleri joga preferencialmente como lateral-direito, embora também possa desempenhar as funções de defesa-central. Bruno Alves poderá estar de saída do FC Porto e há vários clubes interessados nos laterais do FC Porto - Sapunaru, Fucile e o próprio Cissokho. Nesse sentido, o nome de Angeleri acabaria por fazer algum sentido.

Em tempos, Farías chegou a ser englobado num possível negócio com o FC Porto. Miguel Pires, que também representa o avançado, desmente esta parte e, sem querer, usa Lisandro para se explicar. "Não acredito que o Farías possa ser incluído neste negócio. Ele está contente em Portugal, a jogar bem e a marcar golos. Para além disso, o Lisandro pode estar de saída...". A declaração, travada a tempo, sugeriu outra pergunta óbvia: se já havia propostas concretas pelo internacional argentino? "Para já não, só algumas abordagens. Mas o Lisandro está bem no FC Porto, sente-se muito feliz no clube. Vamos ver o que acontece". Para além de Farías e Lisandro, Miguel Pires representa ainda Mariano. "Todos podem sair, mas apenas se houver propostas interessantes. Como já disse, eles estão muito contentes no FC Porto e só admitem abandonar o clube se for bom para todas as partes", concluiu o empresário argentino.

Pedro Marques Costa n' O Jogo.

Sem comentários: