sábado, 23 de maio de 2009

Glamour na Gala Azul

Dois dias antes do ponto final no campeonato, o FC Porto juntou à mesa, para o Jantar de Gala do Tetra, não só o plantel e a equipa técnica que o garantiram, mas também os presidentes dos clubes da primeira liga que o disputaram, à excepção do Benfica e Guimarães. O Sporting também foi convidado, mas Filipe Soares Franco comunicou a Pinto da Costa, a sua indisponibilidade. Nada que abalasse a boa disposição do presidente do FC Porto, expressa nas respostas aos jornalistas. "Se vamos aproveitar a presença de outros presidentes para falar de negócios? Claro, foi para isso que vieram. Aliás, na ementa, em vez de bacalhau e rosbife, vão estar os craques", disparou, garantindo desconhecer quaiquer negociações por Maicon. E continuou, aproveitando as deixas: "O Bruno Alves de saída? Não, está aqui na entrada. A saída é só depois das onze", sossegou, com um sorriso. Mais a sério, sempre foi dizendo que a festa era para os jogadores e técnicos, acrescentando que o evento era mais uma oportunidade para "festejar uma vitória importantíssima", desejando "que não seja a última da época". E sobre a Taça de Portugal, Pinto da Costa voltou a criticar as condições do Jamor. "O Estádio Nacional de Oeiras não tem condições para grandes jogos e a prova disso é que a Selecção Nacional nunca joga lá. Se acham que tem condições para final da Taça, também deveria ter para os jogos da Selecção que se realizam em Lisboa". Finalmente, voltou a garantir que não desfaz o tabu em torno de Jesualdo Ferreira. "Tem de continuar o mais possível para nos deixarem em paz com as outras questões", explicou.

No final da festa, já na fase dos discuros, Matos Fernandes, presidente da Assembleia Geral da SAD foi particularmente contundente, recordando que o título "foi importante não só por ter sido conseguido dentro das quatro linhas, com adversários que a souberam honrar, mas também fora dos relvados". "Tivemos de lutar contra inimigos dentro e fora das instituições desportivas. Quiseram decapitar-nos com uma caça miserável ao presidente Pinto da Costa", afirmou.

Jesualdo Ferreira foi menos polémico, mas igualmente entusiástico. "O presidente disse há dias que o segredo era escolher os melhores e eu sinto-me o melhor, os funcionários, os dirigentes e os jogadores também se sentem os melhores", frisou, antes de concluir, emocionado: "Não vou citar um poeta, vou citar um jogador do plantel que disse que este clube alimenta-se de vitórias. É isso, Fucile! Foi por isso que ganhámos!".

Hugo Sousa n' O Jogo.

Sem comentários: