sexta-feira, 15 de maio de 2009

Eles é que são os obreiros

A administração do FC Porto não reagiu, nem reagirá nos próximos tempos, ao título já oficializado. Foi Pinto da Costa quem o garantiu, a título de excepção, e explicou porquê. "Uma vez conquistado matematicamente o tetracampeonato, a administração do FC Porto decidiu não prestar declarações sobre o tema. Esta decisão aplica-se também ao administrador do futebol, Reinaldo Teles, e ao director-geral do futebol, Antero Henrique. Pretendemos que sejam os obreiros do título, que são os treinadores e os jogadores, a falar e a explicar o que sentem neste momento festivo", sublinhou o presidente portista, citado pela Agência Lusa.

De resto, os jogadores têm sido os protagonistas das últimas declarações públicas - Raul Meireles e Lucho são os exemplos mais recentes - e hoje até é dia de Jesualdo Ferreira antecipar o jogo da Trofa e prosseguir na análise à festa concretizada na última jornada, com o Nacional.

Este voto de silêncio, estendido a toda a administração e justificado com a vontade de valorizar o trabalho do plantel e da equipa técnica, coincide com o momento das grandes interrogações de final de temporada. Sobre Jesualdo Ferreira, a pergunta que ficou pendurada prende-se apenas com a oficialização do novo contrato; do plantel, sobram as inevitáveis dúvidas de mercado, que, como é fácil de perceber, deverão prolongar-se até à final da Taça de Portugal. Temas que se interligam com as tais sensações de mais um campeonato conquistado, o quarto consecutivo, e que devem também ser incluídos neste período sem declarações de quem decide.

Hugo Sousa n' O Jogo.

Sem comentários: