terça-feira, 12 de maio de 2009

Um campeão não se mede à distância

Se os festejos do título tiveram o epicentro no balneário do Dragão, houve outras paragens em que se comemorou com o mesmo entusiasmo. E não foi apenas em Portugal. Lino, Candeias e Pelé são tão campeões como os outros, apesar de terem menos minutos de utilização do que a maioria dos jogadores. Precisamente por terem poucos minutos ou por estarem tapados e com necessidade de competição, em Janeiro saíram do FC Porto.

Apenas Lino rescindiu contrato, o que equivale a dizer que Candeias e Pelé são nomes a ter em conta para a próxima temporada. Deste trio, apenas Candeias ficou em Portugal, não tendo tido grande utilização no Rio Ave. Já Lino assinou pelo PAOK, da Grécia, e tornou-se um jogador influente da equipa treinada por Fernando Santos. Pelé é que está a sentir muitas dificuldades no Portsmouth, de Inglaterra. Em cerca de cinco meses nunca foi sequer convocado.

Há outros jogadores que começaram a época no FC Porto e que entretanto saíram, mas não podem ser considerados campeões, porque não foram utilizados. São os casos de Bolatti (emprestado ao Huracán) e de Tengarrinha (cedido ao Estrela). Stepanov e Ventura ainda não foram utilizados.

Tomaz Andrade n' O Jogo.

Sem comentários: