quinta-feira, 14 de maio de 2009

Lucho de volta para ficar

Lucho já trabalha com bola e o regresso à competição, apontado para a final da Taça de Portugal, poderá até ser antecipado numa semana. Ontem, o argentino trabalhou a dobrar: além de estar estado no relvado, de manhã, passou parte da tarde no Vitalis Park, sede de formação de futuros craques portistas. Aí, conforme se pode ler com detalhe mais à frente, Lucho garantiu estar "muito feliz" no FC Porto e disse também que conta fazer parte dos planos do assalto ao penta.

Para já, garantido o tetra, o médio está concentrado no trabalho que o pode devolver aos relvados ainda esta época. Com as devidas diferenças no tipo de lesão, e tal como aconteceu com Hulk, a recuperação está a superar as expectativas dos responsáveis clínicos portistas. O argentino foi submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo - a cargo de José Carlos Noronha - a 16 de Abril, um dia depois de se ter lesionado sozinho, na partida com o Manchester United.

Ontem, menos de um mês depois, esteve no relvado do Olival, onde começou por fazer corrida ao lado de todos os companheiros. Depois, separou-se para, sob a supervisão de António Dias, realizar exercícios específicos de recuperação do joelho esquerdo. Com e sem bola. As dores, essas, já passaram, conforme se percebeu, aliás, pela forma efusiva como festejou ( e saltou...) na conquista do tetracampeonato.

A Trofa, ainda que diste a poucos quilómetros do Porto, é ainda um destino longínquo para o internacional da Argentina, mas, ao que tudo indica, poderá ser opção para o encontro que encerra o campeonato, com o Braga, tendo em vista a final da Taça de Portugal, marcada para o último dia do mês no Estádio do Jamor.

Ontem ainda, antes de trabalhar com o recuperador-físico, Lucho esteve alguns minutos à conversa com Jesualdo Ferreira. O técnico quis saber ao pormenor como está a evoluir a lesão, tendo assistido de perto aos primeiros movimentos de Lucho com bola. O joelho esquerdo foi usado para brincar com a bola, sem limitação aparente. Jesualdo Ferreira viu e aprovou. Desde que se lesionou, Lucho falhou quatro jogos, três para o campeonato e a meia-final da Taça de Portugal, na Reboleira, o único que o FC Porto não conseguiu vence.

Carlos Gouveia n' O Jogo.

Sem comentários: