quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jesualdo? Tem bom gosto!

Pinto da Costa abordou ontem, pela primeira vez, a possível continuidade de Jesualdo Ferreira no comando técnico da equipa durante a próxima temporada. O presidente do FC Porto aproveitou a cerimónia de apresentação do novo patrocínio nas camisolas da equipa de futebol - Super Bock - para fazer um jogo de palavras sobre o assunto, apesar de ter tido o cuidado de não desfazer o tabu. Para melhor se contextualizar, segue-se a pergunta feita sobre a eventual renovação de Jesualdo, introduzida numa conversava sobre o novo contrato celebrado com a Unicer. Aqui vai: "Gostaria que fosse Jesualdo Ferreira a orientar a equipa com este novo patrocínio nas costas da camisola?" Da resposta, e por entre a habitual ironia característica de Pinto da Costa, até se podem tirar algumas pistas. A primeira, de que Jesualdo "tem bom gosto", até por ter afirmado recentemente que gostaria de continuar no clube. "Eu não sei o que é que ele bebe, mas sei que é uma pessoa de bom gosto. Ainda há pouco tempo disse que gostava de continuar no FC Porto, e tenho a certeza de que é cliente da Super Bock. Nas costas, pode ser ou não ser, mas no estômago é de certeza", referiu o presidente portista, que conseguiu, com esta tirada, arrancar gargalhadas de uma plateia composta maioritariamente por responsáveis ligados ao FC Porto e à Unicer. O certo é que, e para além dos gostos pessoais de Jesualdo Ferreira sobre bebidas, ficou-se também a saber que Pinto da Costa recebeu com agrado as recentes palavras do treinador sobre a possível continuidade do clube. Mas voltou a tentar-se saber mais sobre o assunto. Sem efeito. Na segunda investida, a resposta foi diferente. A pergunta também, porque foi mais directa: "Jesualdo vai continuar?" "Estamos aqui para falar da Super Bock e do contrato que acabamos de assinar. Esse tipo de questões não são apropriadas ao momento". E assim se fechou o assunto.

FRASES

"Eu não sei o que é que ele bebe, mas sei que é uma pessoa de bom gosto. Ainda há pouco tempo disse que gostava de continuar no FC Porto, e tenho a certeza de que é cliente da Super Bock"

Pinto da Costa, 28 Abril

"Se gostaria de estar aqui no próximo 25 de Abril? Sim. Mas sei que um profissional é avaliado pelo seu trabalho e, portanto, entendo que essa avaliação tem de ser feita de uma forma séria e entendida por todos"

Jesualdo Ferreira, 25 Abril


NÚMEROS DE JESUALDO FERREIRA

2

Jesualdo Ferreira encontra-se no terceiro ano ao serviço do FC Porto - com boas possibilidades de conquistar campeonato e Taça de Portugal -, onde já venceu dois títulos de campeão.

3

O treinador do FC Porto prepara-se para disputar frente ao Paços de Ferreira a sua quarta final. Nas três anteriores - duas Supertaças e uma Taça -, perdeu sempre para o Sporting.

2

Os quartos-de-final da Champions são a melhor marca do professor. Pelo meio, garantiu por duas vezes consecutivas o primeiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pedro Marques Costa n' O Jogo.

Sem comentários: