segunda-feira, 30 de março de 2009

Ora, a taça..

TRISTEZAS não pagam dívidas, portanto, vamos às dúvidas. Há um mistério profundo em Portugal, mais misterioso que o Freeport, o casamento de Dias Loureiro ou a nova Playboy, toda em português, das letras às imagens. O mistério que não enche as primeiras páginas tem a ver com o troféu de campeão que o FC Porto conquistou na última época e que ainda não recebeu. Não há explicação publicamente conhecida. Há hipóteses.
Interroguemo-nos, então, porque é que Hermínio Loureiro não põe os pés no Dragão. Alguém o viu no jogo de anteontem? Não. É ele quem tem na sede da Liga (digo eu) a taça que o FC Porto conquistou com mérito. Porque é que não a entrega?

Ora, numa sondagem à boca de uma mesa de café, cheguei a quatro possibilidades: a) Hermínio Loureiro tem a taça em casa a servir de candeeiro de mesinha-de-cabeceira e gostou da decoração; b) o troféu não será entregue enquanto a Manuela Moura Guedes não conseguir destronar o primeiro-ministro; c) a taça estava prometida a Ferreira Torres se ele se livrasse das acusações; d) o troféu estava garantido ao empresário Jorge Mendes se ele conseguisse meter mais do que oito jogadores no onze titular da selecção no jogo com a Suécia.

Ora, em qualquer dos casos, o FC Porto está feito ao bife. Vai levar com uma réplica um dia destes. Porquê? O dr. Hermínio nunca deixará a mesinha -de-cabeceira sem a taça, Manuela Moura Guedes há-de destronar Sócrates nem que seja noutra encarnação, Ferreira Torres já se limpou das acusações (é verdade!!!!!!) e Jorge Mendes meteu a família toda da sua empresa no onze de Queiroz. Mais do que oito.

O caso não é para brincar. Ou sim. O que sopram é que o dr. Hermínio tem medo de levar uma assobiadela universal se meter os pés na relva do Dragão. O problema é se o FC Porto ganha outro título de campeão. Para mim, a taça só não é entregue porque a perderam. Prefiro pensar assim. Tão certo como eu votar no Frederico Gil se ele se candidatar a Presidente da República.

Carlos Pereira Santos n' A Bola.

1 comentário:

382 U disse...

em vez do hermínio, mandem o ricardo...