sexta-feira, 20 de março de 2009

Dragões no topo das preferências

E que tal espreitar os quartos pelos olhos dos outros? O sorteio realiza-se hoje, mas não faltaram palpites nos últimos dias. A pergunta é óbvia: quem vinha mesmo a calhar? Uma interrogação que se multiplicou em várias línguas, desdobrada em jornais e até nas páginas oficiais dos clubes. A resposta, diga-se já, foi quase sempre a mesma: o FC Porto aparece como adversário ideal. Nessa matéria, só o Villarreal lhe faz alguma sombra nas sondagens. De resto, os espanhóis também fazem sombra na cotação atribuída pelas casas de apostas inglesas: ontem, cada libra apostada nos dois multiplicava-se 33 vezes em caso de vitória na Champions.

Detalhando: dois jornais de Barcelona recolheram opiniões nos últimos dias; os sítios de Chelsea e Arsenal ainda ontem tinham votações sobre o assunto. Nelas, como se pode ver aqui ao lado, a inclinação era clara. Curiosamente, talvez escaldado pelo exemplo do Atlético de Madrid, um dos jornais catalães, o "Sport", teve o cuidado de acrescentar uma apresentação dos portistas em jeito de aviso. "Uma equipa sem estrelas, mas perigosa", lia-se no texto que servia de enquadramento aos resultados.

A estas sondagens pode juntar-se as declarações de Gerrard, reproduzidas ontem. O jogador do Liverpool assumiu claramente a preferência por FC Porto ou Villarreal. E os espanhóis não gostaram. O FC Porto costuma gostar, porque faz disso parte integrante da estratégia, como Jesualdo assumiu recentemente, na eliminatória com o Atlético.

Refira-se, ainda a propósito de preferência de adeptos, que O JOGO também fez a pergunta na semana passada. Na perspectiva portuguesa, o Villarreal encabeçava as preferências...

Hugo Sousa n' O Jogo.

Sem comentários: