sábado, 1 de maio de 2010

Têm de dar mérito é ao FCP

Mérito é uma palavra que Hulk domina como se fosse redonda e feita de couro como uma bola. A dois dias do clássico que pode permitir ao Benfica sagrar-se campeão nacional, o avançado brasileiro faz contas com mais parcelas. "Deviam dar mérito ao FC Porto, porque se olharem para trás, nos últimos sete anos, o clube foi seis vezes campeão", disse com pontaria histórica.

Menos passado e mais presente, o FC Porto defronta o Benfica sem Falcao, suspenso, depois de ter visto o quinto cartão amarelo em Setúbal, Os tetracampeões perderam a maior referência no ataque e, consequentemente, Jesualdo Ferreira acaba por ir para o jogo que ninguém quer perder sem a possibilidade de voltar a poder contar com a dupla em que vinha apostando e que tantos golos rendeu. O próprio Hulk ver-se-á associado a outro avançado - o mais certo é ser Farías - para o encontro com o clube ligado intimamente à sua longa suspensão.

Como vê esta ausência de Falcao contra o Benfica?

É triste. Todos já perceberam que é um grande jogador, tem ajudado muito o FC Porto, que vem lutando pelo título de melhor marcador do campeonato e que, penso, seria um justo vencedor. Infelizmente, teve uns três ou quatro golos mal anulados e se isso não tivesse acontecido, hoje seria o artilheiro do campeonato. Seja como for, vamos colocar a cabeça no lugar e tentar ganhar ao Benfica.

Para si, qual é o melhor jogador da Liga Sagres?

Não acompanho todos os jogos. Seria mais fácil para mim eleger um do FC Porto e pelo que tem feito, apesar de estar punido contra o Benfica, hoje votaria no Falcao.

O Benfica poderá festejar o título no Estádio Dragão. Se isso acontecer, acha que o título fica bem entregue esta época?

O que não foi justo foi o FC Porto não ter podido contar com todos os seus jogadores devido ao meu castigo e do Sapunaru. Estivemos muito tempo sem poder jogar. Tivemos também muitas lesões e isso é que é injusto.

Mas muita gente dá mérito ao Benfica esta época, o último foi Cristiano Ronaldo...

Deviam dar mérito é ao FC Porto, porque se olharem para trás, nos últimos sete anos, o clube foi seis vezes campeão e isso é muito importante para uma equipa.

Quer dizer que acha que o FC Porto seria um justo campeão?

Não sei, mas importa dizer que se o nosso plantel tivesse estado todo disponível durante a época toda, quem sabe se não podíamos estar bem melhor? O que eu sei é que é mais fácil para um treinador trabalhar quando tem os seus jogadores todos disponíveis, porque quando não os tem torna-se tudo mais complicado.

É um jogo especial para si?

Para mim, para o FC Porto e para todos os jogadores. Quem me conhece sabe que todos os jogos que disputo, independentemente dos adversários que forem, são especiais.

Mas há algum sentimento de vingança pelo que aconteceu na Luz, na primeira volta?

Não, só vontade de jogar e de ajudar o FC Porto.

Como é que vão travar o Benfica?

Vamos fazer o que o nosso mister nos pedir e, acima de tudo, conseguir os três pontos para dedicar à nossa massa associativa.

Qual é a maior ameaça do Benfica?

Falar num jogador em especial é sempre um detalhe. Temos, isso sim, de nos concentrarmos no jogo, na nossa equipa. Se não errarmos não perdemos.

Sem comentários: