domingo, 16 de maio de 2010

Pinto da Costa reeleito

Pinto da Costa foi ontem reconduzido para mais um mandato de três anos à frente dos destinos do FC Porto por 98 por cento do universo dos votos contabilizados. Na primeira eleição, a 17 de Abril de 1982, o presidente portista venceu com 4573 votos, de um total de 5024 apurados. Desta vez, no entanto, os números da vitória esmagadora não foram tão detalhados pelo clube, ficando por anunciar o número de participantes.

Pinto da Costa, que mais uma vez não teve oposição num acto eleitoral, vai agora iniciar o seu 12º mandato no clube - ultrapassará os 30 anos de presidência durante o próximo triénio -, tendo já anunciado os principais objectivos para os três anos que se seguem: construir o museu do clube, manter consolidada a situação financeira do clube e da SAD, reconquistar o campeonato nacional e ainda repetir êxitos nas competições internacionais, depois das vitórias em duas Taças/Ligas dos Campeões, uma Taça UEFA, duas Taças Intercontinentais e uma Supertaça Europeia.

No final deste mandato que termina em 2013, Pinto da Costa completará 31 anos de presidência no FC Porto, ficando apenas a quatro anos do mítico registo de Santiago Bernabéu, que liderou o Real Madrid entre 1943 e 1978.

A candidatura única aos órgãos sociais do FC Porto elegeu ainda Sardoeira Pinto e Nunes de Almeida, respectivamente, como presidente da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, sendo que o primeiro faz parte das direcções lideradas por Pinto da Costa desde 1982.

A direcção presidida por Pinto da Costa e os restantes corpos directivos tomam agora posse amanhã, pelas 18h00, numa cerimónia que decorrerá no Estádio do Dragão, e que formalizará o acto eleitoral que ontem decorreu no Dragão Caixa.

Órgãos sociais


ASSEMBLEIA GERAL

Miguel Ângelo Bismarck

Fernando Maria Sardoeira Pinto

Delfim de Sousa Barbosa


PRESIDENTE

Fernando Sardoeira Pinto


DIRECÇÃO


PRESIDENTE: PINTO DA COSTA


VICE-PRESIDENTES

Adelino Caldeira

Alípio Jorge

Álvaro Pinto

Angelino Ferreira

Eduardo Valente

Fernando Póvoas

Fernando Gomes

Ilídio Pinto

Joaquim Pinheiro

Júlio Matos

Joaquim Ribeiro

Faria e Almeida

Reinaldo Teles

Vítor Santos


CONSELHO FISCAL


PRESIDENTE

Nunes de Almeida


VICE-PRESIDENTE

Jorge Luís Moreira Guimarães

José Manuel Taveira dos Santos

Armando Vieira de Magalhães

José dos Santos Saraiva

André Ferreira Antunes

José Pedro de Sousa Vieira

Filipe Castro Ferreira Moreira

Luís Filipe dos Santos Almeida

Pedro Marques Costa n' O Jogo.

Sem comentários: