sábado, 28 de fevereiro de 2009

Goleada do Sporting torna tudo mais difícil

Conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira n' O Jogo:

Não se falou de favoritos, mas apenas de estados de espírito. O FC Porto parte em alta para este jogo; o Sporting não. Jesualdo não quis, no entanto, jogar com isso, e fez questão de o afirmar na conferência de imprensa que serviu de antevisão a mais um clássico.

O FC Porto vem da melhor exibição da época; o Sporting do pior resultado. O que se pode esperar deste clássico?

São jogos completamente diferentes. O FC Porto fez um bom jogo em Madrid, mas não ganhou e, por isso, viemos para casa incomodados; o Sporting vem de um mau resultado, mas só amanhã [hoje] é que poderemos concluir se isso terá influência no clássico. A derrota do Sporting é uma situação complicada, que acontece a todas as equipas - a nós também já aconteceu. Mas uma coisa é certa: as derrotas nunca animam. Apesar disso, acredito que a goleada sofrida pelo Sporting vai tornar o jogo mais difícil para nós.

Está à espera de um Sporting mais debilitado depois do que aconteceu a meio da semana?

Nenhum resultado negativo é bom. No entanto, o Sporting tem capacidade para ultrapassar essa situação, e já o provou no passado. Aliás, o Sporting até deverá utilizar quatro ou cinco jogadores que não defrontaram o Bayern, pelo que a gestão do plantel foi feita e estou certo de que vão aparecer aqui com uma capacidade superior à que apresentaram na Liga dos Campeões. Nós, FC Porto, não vamos condicionar o nosso jogo por aquilo que aconteceu com o Sporting, nem com o que fizemos em Madrid. São duas competições diferentes.

Hulk afirmou que uma vitória do FC Porto afasta o Sporting do título. Concorda?

Não. Claro que não. Hulk chegou há pouco tempo e não tem muito conhecimento do campeonato português. Para já, revela apenas um grande optimismo. Mas nós, que temos maior experiência, sabemos que se jogam apenas três pontos, e quanto mais pontos tivermos, com menos jornadas para disputar, melhor.

Gostava de oferecer aos adeptos uma exibição como a de Madrid?

O que gostava de oferecer aos adeptos era uma vitória. Uma equipa pode jogar mal uma vez e ganhar, mas não pode ganhar muitas vezes, como nós, e jogar sempre mal... O conceito de jogar bem é relativo. Quero é ganhar o jogo para fazermos, mais uma vez, um corpo único com os adeptos. Se vencermos, são mais três pontos, maior distância, menos jornadas para disputar e uma maior aproximação ao nosso objectivo, que é ser campeão.

Sem comentários: