domingo, 8 de fevereiro de 2009

Esperamos ser mais inteligentes do que o Benfica

Jesualdo Ferreira n' O Jogo:

Importante, mas não decisivo. A opinião é de Jesualdo Ferreira para o clássico desta noite e pretende retirar pressão aos seus jogadores. O técnico considera que o adversário está mais forte do que na primeira volta, mas tem uma estratégia montada para conquistar os três pontos. E não se desviará dela, quer o Benfica apresente Suazo ou Cardozo no onze.

Qual o estado de espírito dos jogadores para o clássico?

Estamos preparados para o jogo. Sabemos da importância que tem, para além dos três pontos que estão em discussão. Sabemos o que vale para os nossos adeptos, para os jogadores e para o trajecto do que falta de campeonato.

Que tipo de Benfica está à espera. De contenção, de ataque?

As duas equipas, pela qualidade e pelo respeito mútuo, têm de ser inteligentes e nós esperamos ser mais do que o Benfica; acredito que temos argumentos para ganhar. O Benfica pensará o mesmo. O jogo terá uma estratégia, mas os jogadores é que vão decidir.

Acredita, então, que o artista poderá sobrepor-se ao colectivo?

Claro que sim, mas não acredito que um jogador por si, pela sua genialidade, resolva um jogo deste tipo sem que a equipa seja capaz de suportar esse jogador.

Acha que as equipas vão estar amarradas a uma estratégia?

Não. A estratégia é para perspectivar as acções que uma equipa tem de desenvolver para vencer. O FC Porto tem um conjunto de processos perfeitamente instalados, tem um grande rigor defensivo e uma enorme criatividade ofensiva. É uma equipa solidária. Todos os jogadores do meio-campo para a frente têm de saber atacar e defender e ter uma enorme liberdade para pensar e criar. Foi assim que ganhámos o campeonato passado e que pretendemos ganhar este.

Sente que o FC Porto está mais forte do que o Benfica?

Sinto que temos condições para ganhar a qualquer adversário em Portugal e a muitos dos que poderemos encontrar fora.

O facto de ter deixado os habituais titulares de fora em Alvalade, significa que este jogo é o mais importante da época?

É o mais importante porque é o próximo, mas não foi por isso que fiz a gestão que entendi ser a melhor para os nossos objectivos. Estamos em três provas para gerir 21 jogadores mais três guarda-redes. A gestão que tem sido feita vai continuar porque o pensamento é ter sempre jogadores preparados e nas melhores condições para ganhar os jogos.

Sem comentários: