sexta-feira, 16 de abril de 2010

Plantel precisa é de engordar

Pinto da Costa não disfarçou que esta é uma má temporada do FC Porto, independentemente de conquistar, ou não, a Taça de Portugal. No lançamento do livro de Fernando Póvoas "Emagrecer com sucesso", cerimónia levada a cabo na sala VIP do Estádio do Dragão, o presidente prometeu "engordar" o plantel, manifestando também a vontade de ganhar tudo na próxima temporada.

O FC Porto pode continuar no regime em que está ou este será um ano de vacas magras?
Temos tido bons resultados no regime em que estamos e vamos procurar mantê-lo. Mas não é um ano nem de vacas magras, nem de vacas gordas. Tivemos resultados muito positivos no início da época.

Na próxima época, o FC Porto vai emagrecer em termos de plantel?
Não muito, precisa é de engordar...

O que é que pretende ver na próxima época?
Quero ganhar tudo em que participarmos, nomeadamente o campeonato nacional, mas não o dos túneis, um sem túneis. Sabemos que os nossos clubes não têm as condições de outros países, mas não devemos abdicar de lutar por ganhar até lá fora.

A conquista da Taça de Portugal pode atenuar a época má do FC Porto?
A Taça de Portugal é sempre mais uma conquista e mais um troféu. As pessoas esquecem-se que já ganhámos a Supertaça este ano. Mas, é evidente que quando o FC Porto não é campeão é considerada uma má época. Quando os outros ganham qualquer coisa, já é uma boa época, fazem festas nas Câmaras e é como se fosse feriado nacional. Para os portistas é pouco. Mas isso é sinal que a nossa bitola está muito alta.

Foi o FC Porto que habituou mal as pessoas?
Se calhar, mas queremos que mantenham esse mau hábito.

Como encara o Chaves na final?
Encaro com imensa satisfação. Tenho imensos amigos em Chaves e é uma grande alegria.

Mas lamenta que a final da Taça seja no Jamor?
Não é a mim que compete fazer a marcação e ainda bem que é uma prova da Federação, senão ainda íamos ter um FC Porto-Chaves no Algarve. Pelo menos já não é tão longe.

Pode revelar alguma coisa sobre o treinador para a próxima época?
Estamos aqui para falar do livro e sabem que se fizerem outras perguntas, acabam por desvirtuar a razão que vos trouxe aqui.

António Soares n' O Jogo.

Sem comentários: