sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um Garruço à Milanesa

NINGUÉM, seguramente, acredita na versão «dentária» invocada pelo AC Milan para não realizar o negócio que estava apalavrado com o FC Porto e, também, com o seu futebolista Aly Cissokho. Claro que uma situação tão pouco usual teria de gerar boatos e houve logo quem garantisse que o jogador tinha uma pubalgia ou que tinha um problema de idade igual ao do Leandrinho e não faltaram os comentários jocosos de adeptos de outros clubes que, à falta de vitórias, se entretêm a celebrar qualquer contratempo do FC Porto.
Ora, o que agora transparece, com o interesse renovado dos italianos, confirmado pela imprensa transalpina e nomeadamente pela insuspeita Gazetta dello Sport, é que se tratou de um bluff que correu mal. Aliás, quando os italianos apresentaram uma contraproposta de 11 milhões de euros pelo passe, horas depois de terem anunciado o chumbo nos exames médicos, percebera-se que o parecer não era inibidor da contratação.

Naturalmente, se o bluff tivesse tido outro clube como alvo, é muito provável que a jogada tivesse resultado e que tudo se resolvesse, no fim, com uma redução do preço.

Mas Pinto da Costa anda nisto há 30 anos e não é pessoa para se deixar tentar, intimidar ou enganar. Por isso, e por muito que custe aos súbitos admiradores portugueses do grande clube italiano, o negócio só se concretizará nos termos que foram acordados.

Os rossoneri terão pois de optar entre confirmar a transacção, deixando ao Milan a tarefa de resolver a oclusão dentária do atleta, ou perder o jogador.

Mas, nesta última hipótese, e ainda que o lateral-esquerdo fique prejudicado, o FC Porto sairá a ganhar. Porque, para além de ficar com um excelente jogador, ficará, também, com o seu prestígio reforçado pela exibição de firmeza e pela afirmação da sua capacidade negocial.

Rui Moreira n' A Bola.

Sem comentários: