domingo, 14 de junho de 2009

Milan leva Cissokho por 15 milhões

O Milan AC entrou na corrida pelo francês Cissokho e ganhou-a em apenas duas etapas: acordo com o empresário em Paris e de seguida acerto com o FC Porto, num hotel da Invicta. O clube de Berlusconi vai pagar 15 milhões de euros à SAD portista e o jogador terá um contrato de cinco temporadas para cumprir. Mas o negócio - fantástico atendendo a que numa primeira fase o FC Porto pagou 300 mil euros por 50 por cento dos direitos desportivos do jogador (posteriormente adquiriu mais 40 por cento por valor não revelado) - pode atingir valores mais elevados, havendo até a hipótese académica de chegar aos 25 milhões.

Os contornos da transferência acordada entre Adriano Galliani, administrador delegado do Milan, e Pinto da Costa são fáceis de explicar: para além dos 15 milhões do encaixe garantido, o FC Porto receberá mais um milhão por cada título nacional ou Europeu que o Milan ganhar durante a duração do contrato que Cissokho vai assinar. Ou seja, em termos teóricos, o FC Porto poderá receber mais até dez milhões, embora seja pouco crível que nos próximos cinco anos o Milan ganhe igual número de títulos de Itália e da Europa.

O ataque do Milan a Cissokho, abordado de forma ténue na semana passada, conforme O JOGO noticiou, ganhou fôlego depois de há dois dias Roger Boli, empresário do jogador, e Adriano Galliani terem estado reunidos num hotel de Paris para alinhavarem um acordo de cinco anos.

A reunião em Paris terá permitido a Galliani perceber que teria de ser rápido a agir, pois o FC Porto já havia recusado uma abordagem milionária do Lyon, proposta feita por Marino Faccioli a Pinto da Costa, na passada segunda-feira.

Ontem, colocado perante a reunião que tivera com Adriano Galliani, o empresário Roger Boli, contactado por O JOGO, recusou dar detalhes e tentou despistar o assunto escudando-se num alegado sensacionalismo da Imprensa italiana. Na altura estaria, isso sim, a torcer para que Galliani e Pinto da Costa se entendessem, como aconteceu.

Fernando Santos e António Soares n' O Jogo.

Sem comentários: