quarta-feira, 3 de junho de 2009

Maicon assinou esta quarta-feira, com a F.C. Porto – Futebol, SAD, um contrato um contrato válido para as próximas cinco temporadas. O defesa já conheceu por dentro o Estádio do Dragão, onde jogara recentemente pelo Nacional, e confessou estar a viver o momento mais importante da carreira e um sonho que, aos 20 anos, lhe parecia distante. O www.fcporto.pt recolheu as suas primeiras palavras com a camisola dos Tetracampeões.

Dia inesquecível

«Este é o dia mais feliz da minha vida. Consegui superar mais uma etapa e sinto-me realizado com o facto de ter assinado com um grande clube como o F.C. Porto»

Sonho antecipado

«Sempre acreditei que podia chegar a um clube de grande dimensão e sempre trabalhei para isso. Quando vim para Portugal esperava fazer uma boa época, mas, sinceramente, ao fim de dez meses não esperava estar a assinar pelo melhor clube do país. Foi tudo muito bom»

O F.C. Porto é de top

«O F.C. Porto é dos melhores e mais respeitados clubes na Europa. Tinha propostas de outros grandes clubes de França e de Itália, mas dei preferência ao F.C. Porto, que tem excelentes infra-estruturas, é muito organizado, tem uma massa de adeptos muito boa, um bom grupo de trabalho e um treinador com muita qualidade. Por tudo isto, sei que fiz a escolha certa»

Afirmação no clube

«Tenho 20 anos e sou muito novo… Primeiro vou trabalhar para poder ser aposta do F.C. Porto e jogar com a camisola do clube. Depois, quando conseguir afirmar-me na minha equipa, vou pensar em chegar à selecção do meu país»

Champions no horizonte

«Todos os jogadores gostam de jogar nas melhores competições do planeta e eu não fujo à regra. Jogar na UEFA Champions League é um desejo que sempre tive, pois é um grande palco e uma competição muito difícil. O F.C. Porto tem tradição na prova e espero contribuir para que assim se mantenha»

Férias de sonho

«Agora vou ter as melhores férias de sempre! Vou aproveitar ao máximo para descansar com a minha família e com a minha esposa para depois voltar com toda a força para trabalhar no F.C. Porto»

Do site do FCP.

Sem comentários: