terça-feira, 29 de setembro de 2009

Meio milhar de campeões

O Dragão Caixa foi ontem palco da maior concentração de campeões por metro quadrado de que há memória, num almoço que reuniu 540 convidados, a grande maioria dos quais campeões das mais diversas modalidades do clube, na época passada. A homenagem juntou o útil ao agradável, à bolei das comemorações do 116º aniversário do FC Porto, que se iniciou ao final da manhã, com o já tradicional hastear da bandeira no Estádio do Dragão, imposição de coroas de flores nos bustos de Pavão e Rui Filipe, seguido de uma missa na igreja das Antas.

Ao almoço, no Dragão Caixa, foi a vez dos atletas desempenharem o papel principal e alguns até, como Pedro Emanuel, capitão da equipa tetracampeã, nem fugiram a um breve comentário sobre a actualidade: "Vencer o Sporting foi importante. Vivemos melhor com as vitórias do que com as derrotas. Mas ainda bem que se ganhou ao Sporting para repor alguma verdade desportiva, quando algumas pessoas já punham em causa muita coisa. Acho que vem ao de cima que o FC Porto continua a ter uma grande equipa, que vai lutar para ser campeã, mais uma vez". O próximo duelo é com o Atlético de Madrid, na Champions: "O FC Porto perdeu contra o Chelsea, mas jogando em casa é sempre favorito e vai tentar colocar-se em posição de conseguir a passagem aos oitavos-de-final".

Nuno Espírito Santo, guarda-redes e capitão da equipa, também reconheceu tratar-se de um jogo difícil, mas acredita na vitória. "Temos estado bem e vamos demonstrar isso quarta-feira", prometeu.

Andebol

Campeões Nacionais Seniores

Atletismo

Campeões Nacionais individuais

Seniores

Sub-23

Juvenis

Por equipas Sub-23

Por equipas Juniores

Bilhar

Campeões Nacionais individuais

Três tabelas

Pool

Boxe

Campeões Nacionais individuais

Seniores

Juniores

Iniciados

Desporto adaptado

Campeões Nacionais por equipas

Ténis de mesa

Boccia BC 4 Pares

Futebol

Seniores

Sub-17

Hóquei em Patins

Seniores

Juvenis

Infantis

Natação

Campeões Nacionais individuais

Seniores

Juniores

Juvenis

Juvenis (Femininos e Masculinos)

Campeões Nacionais por clubes

Pesca

Campeões Nacionais individuais

Juvenis

António Soares n' O Jogo.

Sem comentários: