quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hulk e mais dois, dizem eles

Ponto prévio: se considerarmos que Orlando Sá é uma carta fora do baralho, pelo menos para a primeira parte da temporada - lesão complicada, recuperação longa, ausência de pré-época e, obviamente, um regresso que vai começar pelas competições menores -, a terceira jornada significa para Jesualdo Ferreira ter todos os jogadores à disposição na frente de ataque. Tem Hulk, depois de um duplo castigo, e volta a ter Farías, que recuperou de um pequeno problema na última semana. Tem Falcao, e, mais importante ainda, Rodríguez está definitivamente nas opções. Mariano e Varela completam o leque de escolhas.

Artilharia pesada. São seis jogadores para três posições, embora, se conjugarmos a recepção ao Leixões com a deslocação a Londres para o arranque da Liga dos Campeões, com o Chelsea (na terça-feira), e Jesualdo Ferreira irá certamente conjugar, então o exercício consiste em gerir os jogadores em função não só dos dois jogos, mas também tendo em conta o desgaste provocado pelos minutos nas selecções e pelas viagens longas de dois internacionais. Rodríguez jogou 90 minutos pelo Uruguai e hoje deve voltar a fazê-lo. Falcao foi titular com a Colômbia e hoje deve repetir o estatuto, curiosamente frente a Rodríguez, Álvaro Pereira e Fucile.

No exercício de fazer a equipa tendo em conta estas condicionantes, proposto a seis conhecidos adeptos, as respostas apontam para vários sentidos e só se alinham num jogador: Hulk, obviamente. O brasileiro está em todas as apostas. Por outro lado, é curioso ver que Varela, em destaque nos últimos jogos, já tem defensores na bancada. Pelo que está a fazer neste início de época, claro. Fazer alguma rodagem com o Leixões e apostar na tripla Hulk-Falcao-Rodríguez em Stamford Bridge é um cenário apontado mais do que uma vez, embora também haja quem prefira deixar ficar tudo na mesma, com a excepção de Hulk. Jesualdo decide.

Tomaz Andrade e Carlos Gouveia n' O Jogo.

Sem comentários: