quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hulk: Mundial? Tudo é possível


O sonho da selecção concretizou-se. Dunga, que acompanha há algum tempo os jogos do FC Porto, viu com particular atenção os dois golos que Hulk marcou ao APOEL, fez as contas e decidiu convocá-lo para os jogos particulares com Inglaterra e Omã, agendados para Novembro. Trata-se de uma estreia absoluta do avançado portista, que nem percebeu muito bem o que lhe estava a acontecer quando, ontem, após o treino, recebeu uma mensagem de um amigo a dar-lhe os parabéns pela convocatória. Mal chegou a casa a esposa perguntou-lhe também se tinha sido chamado. Como já era muita coincidência, o Incrível só parou em frente ao computador, segundos depois, para esfregar os olhos enquanto abria a página da Confederação Brasileira de Futebol. Afinal, não era brincadeira. A O JOGO, Hulk revelou a ambição de ainda fazer parte do lote de eleitos para o Mundial da África do Sul. Para isso, prometeu continuar a brilhar nos relvados portugueses e até já se imagina a receber passes de Kaká e companhia ilimitada de talento.

Como e quando soube que tinha sido chamado à selecção?
Quando cheguei a casa, depois do treino, recebi no telemóvel uma mensagem de um amigo que dizia apenas "parabéns, selecção". Nem entendi o que ele queria dizer e, depois, a minha esposa perguntou-me se tinha sido convocado, porque a irmã dela, que está no Brasil, lhe tinha dito qualquer coisa. Aí comecei a juntar as peças, fui ao site da CBF e vi lá o meu nome, foi quando tive a certeza.

Entretanto, já conversou com Dunga ou o adjunto, Jorginho?
Ainda não, mas também estava com um problema no telefone e nem sei se algum deles me tentou ligar. Vai ser a primeira vez que vou vestir a camisola do meu país, é uma responsabilidade muito grande defender uma selecção que é pentacampeã mundial. É sinal de que estou a trabalhar bem.

Dedica a alguém em especial esta chamada?
Em primeiro lugar, a Deus, por tudo o que aconteceu na minha vida, e ao FC Porto, que me ajudou a ser reconhecido e a destacar-me no campeonato e na Liga dos Campeões.

Pode dizer-se que é o ponto mais alto da sua carreira?
Não sei. É a realização de um sonho, mas trabalho para atingir sempre um nível melhor. Chegar até aqui não foi fácil e agradeço ao FC Porto ter-me dado esta oportunidade de poder ser reconhecido pelo Dunga.

Considera que foi a chegada ao FC Porto que lhe abriu as portas do escrete?
Com certeza. Desde que comecei a jogar aqui passei a ser conhecido mundialmente, e agora pela selecção.

Acha que os golos ao APOEL tiveram algum peso?
Toda a gente vê a Liga dos Campeões e fiz dois golos importantes, creio que deram uma ajuda grande para chegar lá.

Acha que ainda vai a tempo de convencer Dunga a levá-lo ao Mundial?
Tudo é possível, o futebol é uma caixinha de surpresas. Vou procurar trabalhar bem e aproveitar as oportunidades que surgirem. Se representar bem a selecção nestes jogos ejogando bem pelo FC Porto, tenho a certeza de que estarei lá.

Já se imagina a receber passes do Kaká?
Poder jogar com alguém que já foi o melhor do Mundo é um privilégio, mas o Brasil tem inúmeros jogadores de qualidade. Quem foi chamado é porque se tem destacado nos seus clubes. Espero ser bem recebido, vou estar junto de muitos jogadores de qualidade, e dar o melhor para me encaixar no grupo.

Carlos Gouveia n' O Jogo.

Sem comentários: