sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Continuamos a ganhar

 Conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira n' O Jogo:

Jesualdo Ferreira reconheceu dificuldades neste arranque de temporada, muito por culpa das lesões que têm afectado muitos jogadores, mas recordou, igualmente, a boa série de vitórias do FC Porto. Prometeu mais e melhor para os próximos jogos e abordou ainda a simulação de Aimar ou a chamada de Hulk à selecção brasileira. Pelo meio, elogiou o Belenenses, o adversário que se segue antes das deslocações ao APOEL e ao Marítimo

Por entre elogios ao Belenenses, Jesualdo Ferreira fez um apelo aos adeptos do FC Porto: "Venham ver o jogo". A eles, garante-lhes melhorias na qualidade do futebol praticado pela sua equipa.

Numa jornada em que os dois primeiros classificados se vão defrontar, torna-se ainda mais importante para o FC Porto vencer?

A nossa linha de funcionamento sempre foi a mesma: preocupamo-nos apenas com os nossos jogos. O jogo entre os dois primeiros classificados vai acontecer depois do nosso, e não funcionamos fora daquilo em que estamos realmente focados, ou seja, nos nossos desafios, muito menos quando vamos entrar apenas para a nona jornada. Neste momento, queremos apenas garantir uma equipa competitiva, resolver algumas questões que toda a gente conhece e focarmo-nos sempre no jogo que se segue.

Criticou a primeira parte do jogo com a Académica e disse que esperava que servisse de exemplo. Sente que a equipa não vai repetir aquela exibição com o Belenenses?

No futebol temos exames constantes e alguns interregnos para nos prepararmos para os exames seguintes, que neste caso é o Belenenses. Vai ser um jogo difícil, apesar de estarem numa situação não muito agradável. O Belenenses tem uma equipa em reconstrução e qualidade, assim como um bom treinador. Recordo que empataram em Alvalade. É uma equipa que vem colocar os mesmos problemas de todas as que visitaram o Dragão num passado recente. Temos de repetir a fórmula dos últimos anos, corrigir o que não está bem, sobretudo alguns aspectos a que pudemos assistir durante o jogo com a Académica. A avaliação do que fizemos nestes três dias de trabalho vai ser conhecida no próprio jogo com o Belenenses.

Que balanço faz deste arranque de temporada?

Antes de mais, gostaríamos de ter mais gente no estádio, mais sócios, mais adeptos, porque apesar das dificuldades que estamos a atravessar, as pessoas não se podem esquecer que continuamos a ganhar. Até ao momento, disputámos 13 jogos oficiais, e vencemos 10. E ganhámos 10 num contexto de desenvolvimento difícil. Os adeptos do FC Porto sabem isso, eles são exigentes, obrigam-nos a ser cada vez mais fortes e melhores e, nesse sentido, gostaríamos que viessem ainda mais do que no último jogo, sabendo que estaremos melhor a cada jogo que passa.

Pedro Marques Costa n' O Jogo.

Sem comentários: