sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dia 5 em Isla Canela

O FC Porto deixou momentaneamente a Isla Canela para se fixar na costa de Málaga onde, esta sexta-feira, joga a meia-final da Peace Cup. Jesualdo Ferreira, contudo, mantém o seu diário. A página arranca com as emoções de ontem e termina na projecção do encontro com o Aston Villa.

Ontem conseguimos o apuramento para as meias-finais da Peace Cup, apesar de não termos vencido o jogo, o que é sempre objectivo do FC Porto, e demos uma resposta positiva a todas as exigências. Estamos satisfeitos por termos atingido este objectivo e agora tudo faremos para ultrapassar mais uma etapa.

Mas, para já, falemos do dia de hoje. Esta sexta-feira arrancou com um treino no qual tivemos de dividir o plantel em dois grupos. Os jogadores titulares frente ao Besiktas mantiveram-se no hotel, cumprindo uma sessão de recuperação de banhos e massagens. Os restantes deslocaram-se novamente ao relvado para nova jornada de aprendizagem de processos.

De tarde, tivemos uma deslocação longa até à costa de Málaga que também contribuiu para o cansaço que, neste momento, temos acumulado. Nesta altura, contudo, os jogadores já se encontram a repousar e a retemperar energias.

Amanhã temos um treino matinal para continuarmos o nosso crescimento colectivo e preparar o jogo com o Aston Villa. Temos a consciência de que vamos encontrar um adversário com grande vigor físico e grande disponibilidade para o jogo. Creio que este não era o oponente ideal para a meia-final, mas é o que nos tocou e será contra ele que tudo faremos para vencer.

Estamos numa fase da pré-temporada em que os treinos e os jogos já se acumularam e promoveram o desgaste dos jogadores. Mas o trajecto tem sido positivo. Já encontrámos adversários com bastante mais tempo de preparação, como o Lyon, e não foi por isso que deixámos de ser capazes de ser competentes e vencer. É um bom indicador.

Jesualdo Ferreira

Do site do FCP.

Sem comentários: