sexta-feira, 31 de julho de 2009

Uma equipa à Porto

Eu sei que ainda é cedo para tirar conclusões, e não é meu timbre embandeirar em arco, mas gosto da nova equipa do FC Porto. Quer-me parecer que temos uma equipa muito lutadora, e na boa tradição das velhas equipas portistas, com jogadores que dão tudo o que podem e que se esfarrapam para conseguirem ganhar cada bola, cada duelo.
É essa raça que apreciava em Lisandro, que aprecio, em Bruno Alves, Hulk e Meireles, e também em Fucile e Mariano que não sendo jogadores infalíveis, conseguem ultrapassar as suas limitações à custa dessa abnegação.

Agora, pelo que me foi dado ver, chegou mais um lote de jogadores com essas características. Entre eles, destaco Besluschi, a quem compete substituir o insubstituível Lucho. Naturalmente, não é um jogador com os dotes técnicos do seu antecessor. Nem sequer tem a sua visão de jogo, ainda que, para isso, tenhamos o Falcao, um excelente jogador com um nome, aliás bem sugestivo, e que parece já adivinhar os movimentos dos colegas, apesar de ter chegado há poucos dias. Mas, Beluschi tem, relativamente a Lucho, muitas vantagens. Aparentemente, tem mais capacidade de entrega ao jogo, não tem receio de meter o pé quando é preciso fazê-lo, o que era uma pecha do seu compatriota.

Também Silvestre Varela parece destinado a ser, no princípio da época que se avizinha, um indiscutível titular. E, por fim, temos o Álvaro que só não fará esquecer o Cissokho porque este fica, para a história, como o melhor negócio de sempre do clube.

Teremos, pois, nesta nova época, uma equipa de combate, com diversas alternativas e, ainda, com a possibilidade de variar o esquema táctico em função do adversário e das conveniências.

Quem continua a não me convencer é o amigo Helton, em quem Jesualdo continua a apostar apesar das suas eternas displicências...

Rui Moreira n' A Bola.

Sem comentários: