quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rui Moreira: Lucho vai ser díficil de substituir

Rui Moreira considera que vai ser mais difícil substituir Lucho Gonzalez do que Lisandro Lopez. O antigo membro do Conselho Superior do FC Porto aplaude as decisões que têm sido tomadas pelo clube neste defeso, mas afirma que os argentinos vão deixar saudades.
Em declarações à Antena 1, Rui Moreira diz que aprova a política de contratações que tem sido seguida pelo FC Porto.

"Em termos financeiros, foram feitos bons encaixes e foram feitas boas contratações. Aplaudo as decisões que foram tomadas, mas tenho pena da saída de Lucho e de Lisandro. Deixam saudades e ficam na história", sublinha.

O ex-membro do Conselho Superior do FC Porto perspectiva alguns problemas com a saída de Lisandro Lopez.

"O problema é que Lisandro fazia muitos lugares. Conseguia jogar no eixo do ataque, mas também conseguia jogar descaído de um lado ou do outro. Sem Lisandro ficamos com Farías, Hulk e Orlando Sá, mas quando olho para a frente de ataque vejo que não temos nenhum jogador com a versatilidade de Lisandro", afirma.

Contudo, Rui Moreira ressalva que a saída de Lucho cria dificuldades ainda maiores: "A maior carência é de um jogador como o Lucho. Vamos ver se Belluschi consegue colmatar a sua ausência. Por aquilo que tenho visto não é o mesmo género de jogador, mas é muito difícil substituir um jogador como o Lucho".

"Mesmo quando não estava na sua melhor forma, a qualidade de passe de Lucho era única. Com pés de lã, aparecia no lugar certo para empurrar a bola para a baliza, e às vezes parecia um fantasma. Este tipo de jogador é muito raro", refere.

Rui Moreira estranha apenas a compra de metade do passe de Freddy Guarín. "O que mais me surpreendeu foi a compra de 50% do passe de Guarín, porque é um jogador que nunca se afirmou no FC Porto, um pouco por vários equívocos relativamente à sua posição em campo. Há aqui alguma coisa que tem que ser percebida quando o FC Porto começar a jogar na nova época", remata.


Na RDP.

Sem comentários: