segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Jesualdo criticado mas seguro

Em futebol, quando as coisas correm mal o primeiro alvo é sempre o treinador. Apesar dos dois títulos de campeão nacional consecutivos conquistados nas últimas duas temporadas, Jesualdo Ferreira não é a excepção à regra e tanto os adeptos anónimos como os mais conhecidos, passando pelos mais de 1500 que participaram no inquérito online promovido por O JOGO, apontam o dedo ao técnico no momento de encontrar um responsável pelo mau momento da equipa.

Ainda assim, são poucos os que encontram na eventual saída do técnico uma solução para os problemas da equipa. De resto, o cenário de uma eventual chicotada psicológica nem sequer se coloca, porque Jesualdo Ferreira continua a merecer toda a confiança por parte da SAD.

Apesar da natural preocupação com o mau momento que a equipa atravessa, bem como com as eventuais repercussões que mais resultados negativos a curto prazo possam ter nos objectivos desportivos e financeiros do clube, existe a consciência de que esta é uma equipa nova, baseada num plantel profundamente revisto e ainda em fase de construção, o que explica a actual instabilidade exibicional.

De resto, nos corredores do Dragão a confiança na capacidade de Jesualdo Ferreira para liderar este processo, bem como a crença de que este é o único caminho para a renovação da equipa continua inabalável.

O próximo jogo, com a Naval, é agora visto como determinante para a recuperação da equipa antes dos decisivos confrontos em Kiev e Alvalade.

Jorge Maia n' O Jogo

Sem comentários: