sábado, 18 de outubro de 2008

Esta eliminatória não vai ser um passeio

Conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira, n' O Jogo:

O FC Porto vai apresentar-se na Sertã sem metade dos jogadores que compuseram a equipa que venceu em Alvalade. As alterações na convocatória são numerosas, mas Jesualdo Ferreira exige que a equipa se apresente com a mesma atitude na terceira eliminatória da Taça de Portugal. As lições com o Atlético e o Fátima estão mais do que assimiladas, por isso o técnico garantiu que a equipa que subir hoje ao relvado será a que representa melhor o FC Porto nesta altura, mas terá de trabalhar muito para seguir em frente.

Que dificuldades espera encontrar neste jogo da Taça de Portugal?

Muitas. Campo pequeno, muita gente a querer ver se o FC Porto perde, para o Sertanense tentar ganhar um milhão. Mas vamos ter de trabalhar e suar muito para ganhar, como no ano passado. Pelo que pudemos observar desta equipa é praticamente a mesma que defrontámos na época passada e não vai ser a passear que vamos conseguir passar esta eliminatória.

Vai fazer muitas alterações na equipa?

Vai haver algumas por gestão em função dos jogos de selecção, mas também por uma questão de equilíbrios que temos de ter em atenção, em função dos compromissos que temos nas próximas semanas. Não pelo facto de o Sertanense, com todo o respeito que temos, ser uma equipa de um escalão inferior, mas pelo posicionamento deste jogo em relação aos que vêm a seguir e fundamentalmente porque os jogadores estiveram afastados do trabalho de equipa durante alguns dias. Isto obriga-nos a procurar uma estrutura que seja sólida, coerente, lógica, competitiva e competente para ganhar este jogo.

Vai correr mais ou menos riscos com as alterações que vai fazer ?

No ano passado, o FC Porto foi à Sertã e foi uma equipa séria, profissional, ganhou com justiça e é aquilo que eu exijo à minha equipa amanhã [hoje]. A equipa que vai representar este emblema será a melhor. Temos princípios, objectivos claros e consciência da responsabilidade do jogo.

Onde vai mexer sem desequilibrar a equipa?

Provavelmente em todos os sectores. É importante manter blocos, enquadramentos que tenham alguma rotina e treino, mas o equilíbrio vai estar presente, porque é o que perseguimos de forma obsessiva.

Sem comentários: