terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vamos pedir um apito encarnado


O presidente do FC Porto apelou ontem ao "Secretário de Estado do Desporto ou a alguém do Governo que investigue o que se passa nos campos portugueses. Temos de pedir que inventem um apito encarnado ou um apito de outra cor qualquer". "Inventaram os Apitos Dourados e outros processos, fecharam-nos e voltaram a abri-los, mas todos foram arquivados e o meu nome saiu ilibado de todos. Não sei se aconteceria o mesmo se inventassem apitos de outra cor", referiu em tom particularmente crítico.

Mais calmo, Pinto da Costa manifestou-se satisfeito com a escolha de Bruno Alves como alvo de homenagem por parte da Casa de Espinho do clube, classificou-o como símbolo do que é "um jogador à FC Porto" e ainda garantiu que o central vai continuar no clube "durante muito tempo", antecipando a renovação anunciada do seu contrato e colocando um ponto final na especulação em torno da sua eventual saída durante o período de transferências de Inverno.

Discursando no final das comemorações do 10º aniversário da Casa de Espinho, Pinto da Costa estendeu os elogios a Manuela Aguiar, também homenageada, considerando-a "um símbolo das mulheres adeptas do FC Porto". Quando a Bruno Alves, só elogios. "Ninguém representa melhor o símbolo do que é um jogador à FC Porto do que ele. Aprendeu muito com o seu pai, Washington. Foi rodando, jogou onde lhe disseram para jogar para poder vir a ser uma grande estrela do FC Porto e agora é um jogador influentíssimo." Por isso mesmo, Pinto da Costa fez questão de manifestar a sua satisfação não só pela homenagem ao jogador, mas também "por saber que continuará por muito tempo no FC Porto e que, quando terminar a carreira, ficará sempre ligado ao clube". Uma referência clara ao iminente anúncio da renovação do central. Depois, o presidente portista passou ao ataque. "O que diriam do Bruno Alves se ele confundisse um jogador com a bola como aconteceu num jogo recente do Nacional da Madeira?" perguntou. Antes de terminar, o presidente portista voltou a apontar baterias ao jornal "A Bola", anunciando a intenção de avançar com uma queixa-crime contra José Diogo Quintela, dos Gato Fedorento, por ter publicado um artigo onde diz que Pinto da Costa comprou um árbitro por 2500 euros. "Ninguém vai conseguir ofender o FC Porto. Unidos, vamos impor-nos pela positiva para tentar ganhar o título e homenagear o José Maria Pedroto", referiu, reforçando mais uma vez que, "enquanto for útil", continuará a defender "os interesses do FC Porto".

Tomaz Andrade n' O Jogo.

Sem comentários: