sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Os ratos e a caldeirada

O FC Porto tem sido uma placa giratória de jogadores sul-americanos. Se alguns são excelentes, muitos serão desnecessários ou chegam por valores que parecem desadequados ou empolados e partem de borla ou por valores reajustados.
Miguel Sousa Tavares tem sido o grande crítico desta política esbanjadora e descaracterizadora. Pelo meu lado, tenho questionado a relação incestuosa da SAD com empresários familiares, em detrimento dos conceituados, como Jorge Mendes, que trazem os melhores jogadores e negócios. Tenho, também, reservas sobre a política de empréstimos, porque são poucos os que são reaproveitados ou valorizados e sobre a formação, que gera poucos talentos e a quem depois não se concedem as oportunidades sucessivas que são dadas a recém-chegados que de craque só têm rótulo, salário e preço.

Tudo isto é maquilhado, graças à falta de comparência dos adversários domésticos, pelos resultados desportivos, e pago à custa de bons negócios na venda de activos. Mas, bastaram as más exibições, e a suspeita de que não foi colmatada a saída de três peças chave do plantel, para se ver que nem tudo vai bem no reino do dragão.

Ao contrário de Mourinho, que só despachava com o Presidente e não fazia fretes, Jesualdo tem avalizado essa política de contratações. Será ele a vítima dessa fraqueza, se a caldeirada azedar. É que, se não o recusou e até o gabou, não vai poder dizer, depois, que a culpa foi do fraco peixe ou de quem o comprou.

Mas, para desviar as atenções da causa do mal-estar, já há manobras internas para promover a discórdia, atacando o Presidente através da inócua e razoável participação da Senhora sua mulher no Conselho Cultural do clube, que nada tem que ver com a SAD. Um sinal de que os ratos andam inquietos e, por antecipação, a conter os danos...

Rui MOreira n' A Bola


2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Pois é lá está o Rui Moreira a mandar bocas por meias palavras.Falta-lhe a coragem para por o nome aos bois.
Um abraço

luisa moreira disse...

que o vlia pouca não goste do que ele acha é uma coisa mais ele diz tudo o que tem a dizer e acho muito bem que apoie o presidente no caso da esposa. o que ouvi nos ultimos dias mostra que ainda nao crescemos