quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dragon Force






O FC do Porto apresentou hoje a Dragon Force, a sua nova escola de futebol instalada num "mítico" espaço do clube no centro da cidade, onde pretende formar potenciais jogadores e evitar a sua fuga para outras colectividades.

Denominado Vitalis Park, o novo centro de treino do clube para atletas infantis/juvenis, na rua da Constituição, apresenta-se como um espaço que "associa o ensino do futebol a uma prática de desporto saudável, vocacionado para crianças e famílias de todo o país, com a cultura e os valores do clube como directrizes fundamentais".

O antigo guarda-redes do FC Porto e agora responsável pelo espaço, Vítor Baía, disse que este projecto irá permitir "ter todos os miúdos debaixo de olho".

"Vamos evitar assim que jovens com grande qualidade fujam para outros clubes grandes, do sul para progredir na carreira", disse.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, considerou a inauguração do Dragon Force como "mais um grande evento do FC Porto".

"Ainda para mais quando se trata de conseguir criar este projecto num local de grande significado para o clube", frisou.

"Aqui nasceram muitos jogadores que vieram a ser grandes campeões", disse, exemplificando o caso de Vítor Baía e Semedo.

Para Pinto da Costa, o novo centro terá que ser um espaço de formação de "homens e campeões".

in JN

Sem comentários: