terça-feira, 5 de abril de 2011

Hulk: Agora, venha a Liga Europa

Se havia um herói que os adeptos gostariam de ver como protagonista na Luz era Hulk. O Incrível fez-lhes a vontade e entra para a história como o marcador do golo do título em casa do arqui-rival. Em conversa com o O JOGO, o brasileiro assegurou que não pensou em qualquer tipo de vingança quando subiu ao relvado e muito menos se lembrou do caso do "túnel" quando fez balançar as redes de Roberto. "Não entrei com nenhuma mágoa especial, nem rancor pelo que sucedeu no ano passado. O que aconteceu é para esquecer. Fui injustiçado, mas coloquei sempre tudo na mão de Deus . Voltei bem a este estádio e o presente foi a vitória no campeonato. O meu pensamento era jogar apenas e ser campeão, o que aconteceu. Fico feliz por ser outra vez campeão no FC Porto, ainda mais no campo do Benfica. E estou muito contente por ter feito o golo do título, mas os parabéns são para todos", referiu.

O dia seguinte à espiral de emoções que começou no relvado da Luz e terminou no varandim do Dragão foi passado a descansar e com a família. "Foi um dia normal. Não podíamos exagerar na comemoração porque há jogo já na quinta-feira e muito importante. Aproveitei a folga para dormir um pouco e estar junto da minha família e dos meus amigos". Voltando à festa, o brasileiro admitiu que "não imaginava" como seria abrir o champanhe na Luz. "Claro que tem um gostinho diferente, bem mais doce. É o mais saboroso da minha carreira. A partir do momento em que tínhamos esta hipótese focalizámo-nos e concretizámos esse objectivo", referiu, brincando com o apagão no estádio. "Foi pena terem apagado as luzes, mas as nossas caras ficaram na mesma bem nas fotografias e a água que lançaram até deu para um bom banho".

Lançados os foguetes e apanhadas as canas, a hora de voltar a reunir. "Agora o objectivo é terminar sem derrotas para ficarmos invictos. Esta manhã começa a preparação do jogo com o Spartak. "Vamos enfrentar com toda a seriedade porque também aí queremos ser campeões", atirou, sem esquecer a Taça de Portugal. "Voltaremos à Luz dentro de 15 dias e com um resultado negativo, mas a equipa sabe que pode dar a volta. Se formos com humildade, dedicação, acredito que podemos dar a volta", concluiu.


Se surgir uma coisa boa para mim e para o clube...

Hulk tem a cláusula de rescisão mais alta do futebol nacional - 100 milhões de euros - e está a realizar a melhor época desde que chegou ao FC Porto, traduzida em 21 golos só no campeonato. Pelo meio foi chamado ao "escrete" pelo que é natural questionar o avançado sobre o que se segue na carreira. "Tenho mais três anos de contrato com o FC Porto. No momento, pretendo cumprir esse contrato, mas se surgir alguma coisa que seja boa para mim e para o clube, de certeza que se vai concretizar. Mas se ficar no FC Porto ficarei feliz porque é um clube que me recebeu de braços abertos e me deu sempre muito apoio e poderei ganhar muitos mais títulos", sublinhou, acrescentendo que não trocará os dragões por qualquer coisa. "O meu futuro deixo nas mãos dos meus agentes e do FC Porto. Para sair só se for para uma coisa muito melhor porque sinto-me bem na cidade do Porto e no clube", salientou.


Não esqueceu Castro e Ukra, nem... os cozinheiros

Hulk tentou não se esquecer de ninguém quando O JOGO o convidou a dedicar o golo e o título conquistado no Estádio da Luz. Dedico a todo o plantel, à comissão técnica, médica, ao roupeiro, à tia da cozinha e aos cozinheiros. A todos. Sem esquecer os jogadores que não foram convocados para este clássico e que nos têm ajudado", acrescentou. E mesmo os que saíram do clube no mercado de Janeiro, mas que ajudaram, nem que tenha sido por poucos minutos, também foram destacados. "O Castro e o Ukra também têm direito a festejar porque fazem parte deste grupo. Este título é nosso e deles", finalizou.


Carlos Gouveia n' O Jogo.

Sem comentários: