quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Repetições históricas


Acho que foi um tal de Niels Bohr quem disse que é muito difícil fazer previsões, especialmente sobre o futuro. Era dinamarquês e físico, o Niels Bohr, e deu um contributo essencial para a compreensão da estrutura atómica e da física quântica. Consta entre os amigos íntimos que era esperto como um alho, e deve ser por isso que preferia não fazer previsões, especialmente sobre o futuro. Eu, que não percebo nada de física quântica e ainda menos de estruturas atómicas, eu que no meu círculo íntimo sou descrito muitas vezes como espertinho e raramente como esperto, eu não me ensaio nada no momento de fazer previsões. E o que prevejo é que o FC Porto do futuro seja melhor que o actual. Bem sei que não é uma previsão muito arriscada. Afinal, como também dizia o Niels Bohr depois de umas quantas Carlsberg - a patrocinadora da Taça da Liga também é dinamarquesa - para pior já basta assim. De facto, se há algo a que os portistas se podem agarrar nesta fase complicada, é à certeza de que o FC Porto tem muito por onde melhorar. De resto, já assistiram a este filme antes. E se há coisa que a história demonstra é que tem a tendência para se repetir. E se há coisa que a história demonstra é que tem a tendência para se repetir.

Jorge Maia n' O Jogo.

Sem comentários: