sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jesualdo Ferreira: parabéns especiais a Bruno e Raul


Contente pelo apuramento de Portugal para o Campeonato do Mundo da África do Sul, Jesualdo Ferreira, que ontem esteve na inauguração de uma loja de decoração, no Porto, ficou duplamente satisfeito devido às exibições e golos dos dois jogadores do FC Porto que alinharam no play-off com a Bósnia. Bruno Alves marcou de cabeça na Luz e Raul Meireles carimbou com o pé direito o bilhete para o Mundial. Motivos suficientes para felicitações especiais. "Sim, já falei com eles. Dei-lhes ao parabéns. Fico contente por os jogadores do FC Porto irem às selecções. Às vezes, não são boas as ausências prolongadas, mas as selecções promovem e dignificam. Foram os marcadores dos dois golos e isso deixou-me contente. Foram golos fundamentais para o apuramento", disse o treinador, acrescentando que houve mais uma pessoa que felicitou. "Dei os parabéns ao Carlos Queiroz pelo telefone."

Numa altura de congratulações sucessivas, o treinador puxou a fita atrás e recordou que houve espinhos no caminho da Selecção. "Há um mês, o estado de espírito não era este. Estou à vontade para falar, porque sempre disse que acreditava que a Selecção Nacional iria ao Mundial, que acreditava em Carlos Queiroz, que acreditava nos jogadores e que acreditava que as coisas, correndo com normalidade, resultariam no apuramento." Jesualdo sublinhou que, nos últimos meses, muito se disse e escreveu sobre a equipa nacional, concluindo que os objectivos cumpridos devem ser devidamente destacados na análise de todo o apuramento. "Temos de salientar como positivo as presenças de Portugal em todas as competições europeias e mundiais nos últimos dez anos. Tenho lido alguma Imprensa e sentido a dificuldade de alguns em dirigir os parabéns a quem merece. Também tenho encontrado algumas ironias na forma como se fazem as avaliações da Selecção Nacional. É sempre difícil para quem diz mal durante muito tempo aceitar a verdade e mudar. Mas devem ter a honestidade de dizer que Portugal foi capaz de cumprir os objectivos a que se propôs e que as pessoas foram competentes. Estou à vontade para dizer isto. Estou contente pelo apuramento e por estar num Campeonato do Mundo em que nem todos estarão. Parabéns a todos os jogadores, dirigentes e a Carlos Queiroz", insistiu.


Um gozo particular por ver Gilberto Madail na bancada

O jogo de Zenica teve imensas particularidades. E houve uma que motivou um sorriso rasgado do professor. "A imagem de Madail na bancada deu-me um gozo muito grande. Furaram os protocolos todos. Para lá da exibição, foi a parte mais interessante do jogo." O relvado e o público não foram esquecidos. "Jogar naquele campo, naquele país e naquele ambiente não é facil. Só quem está lá dentro é que percebe. O relvado estava miserável e o público foi pouco educado. Mas nestas coisas acabam por ganhar os melhores", disse Jesualdo.

Sem comentários: