quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pote 2 da Liga dos Campeões

O tricampeão FC Porto e o Sporting estarão quinta-feira no pote 2 do sorteio da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Vitória de Guimarães vai ficar integrado no quarto, caso consiga o apuramento.

Os dragões, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, ficam no pote 2, ao qual os leões sobem pela primeira vez, evitando assim ter dois "colossos" no seu grupo, o que se arriscava a ter quando ficava no terceiro pote.

Por seu turno, o Vitória de Guimarães fica alheio a esse tipo de preferências, já que terá que garantir esta quarta-feira um acesso histórico à fase de grupos Liga dos Campeões, mas não terá tarefa fácil em Basileia.

No St. Jakob-Park, os vimaranenses terão de marcar golos para conseguirem seguir em frente na prova, depois de terem empatado 0-0 no jogo da primeira mão, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Caso garanta o apuramento, o Vitória de Guimarães não deverá conseguir fugir do pote quatro, arriscando a ter um sorteio muito complicado e defrontar três equipas fortes.

O primeiro pote deverá ser composto pelos ingleses do Manchester United, campeão europeu em título, Chelsea, Arsenal e Liverpool, sendo que os dois últimos jogam hoje a terceira pré-eliminatória, pelos espanhóis do Real Madrid e do FC Barcelona, pelos italianos do Inter de Milão, de José Mourinho, e pelos franceses do Lyon.

Se do primeiro pote é difícil escolher o adversário menos difícil, do pote três os clubes portugueses deverão querer evitar o Atlético de Madrid, caso elimine hoje os alemães do Schalke 04, os italianos da Fiorentina e da Juventus, os escoceses do Celtic de Glasgow ou os russos do Zenit.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realiza-se quinta-feira (17 horas), em monte Carlo, onde no dia seguinte se disputa a Supertaça europeia, entre o Manchester United e o Zenit.

in Record

Sem comentários: