sábado, 18 de dezembro de 2010

André Villas-Boas - Parece que o Paços quer ajudar outros

O jogo com o Paços de Ferreira não podia ter melhor lançamento. As palavras do presidente pacense serviram para André Villas-Boas motivar o plantel numa deslocação sempre difícil. Fechar o ano sem derrotas é a meta seguinte no plano do treinador portista, que lembra ter perdido o jogo que fez na Mata Real na última época, com a Académica. E, aos 85 minutos desse jogo, até ganhava por... 1-0.


O presidente pacense já disse que queria ser o primeiro a derrotar o FC Porto...
Sim, está criado o ambiente ideal à volta do jogo. Em jeito de brincadeira, até agradeço as palavras do presidente do Paços de Ferreira, que nos pôs nos píncaros da motivação, da ambição e da agressividade para ultrapassarmos este último jogo com uma vitória, sabendo que continuaremos em primeiro com uma margem boa, e uma equipa motivada. Se havia distracção com férias, malas e compras de Natal, deixou de haver, porque a concentração tornou-se absoluta à volta de um jogo que, para nós, é extremamente importante. O Paços quer derrotar uma equipa que luta pelo título, não para cumprir os seus objectivos, porque não se trata de manutenção, mas para ajudar no cumprimento de objectivos de outros, essa é a mensagem que me parece clara da outra parte e nós agradecemos...

Sem Varela e Cristian Rodríguez, James mantém-se no onze?
Apesar de estes últimos dias terem sido dedicados à recuperação, amanhã [hoje], em regime estratégico, tomaremos as opções, mas, com dois alas fora, fica reduzido o leque de opções. Temos muitos jogadores a competir para essa posição, um médio também, mas tomaremos as decisões de acordo com o que acharmos mais importante, num campo estreito, complicado, onde encontrar espaços é fundamental e as nossas decisões serão tomadas de acordo com jogadores que têm critérios na ocupação do espaço.

Que dificuldades espera deste Paços de Ferreira, que, no ano passado, roubou quatro pontos ao FC Porto?
Como treinador que defende o humano e o motivacional, vão encontrar-se duas equipas que estão nos píncaros da motivação, e isso é óptimo. Relativamente à organização, o Rui Vitória iniciou o campeonato com uma série excelente de resultados. Eles ainda não tiveram uma quebra, mantiveram-se na Taça da Liga e, apesar destas constantes mudanças de treinador, ano após ano, a equipa é sempre muito competitiva e o ambiente difícil, num campo em que qualquer adversário sente dificuldades. No ano passado, ao minuto 85, e a ganhar 0-1 com a Académica, acabei por perder 2-1, num ambiente que se tornou muito hostil. Os nossos factores de organização estão bem, mas é sempre uma das deslocações difíceis desta Liga.

António M. Soares

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Estou curioso para ver se será James ou Walter o titular. Apesar de Otamendi ter tido excelentes prestações nos últimos jogos, penso que Maicon será mais útil neste jogo, pois o Paços de Ferreira tenta aproveitar ao máximo os lances de bola parada, e Maicon é útil no jogo aéreo.

O Paços tem uma boa equipa, com Bura emprestado pelo FC Porto, com os ex portistas Caetano,Manuel José e André Leão. Conta ainda com o caceteiro Filipe Anunciação (não posso com este gajo), e depois tem o criativo Leonel Olimpio e o perigoso avançado Rondón.

Quanto à motivação que o Paços tem para ser a primeira equipa a vencer-nos, é uma forma do Presidente e Treinador motivarem uma equipa que face à qualidade do seu plantel tem feito uma má época, perdendo pontos contra os adversários que lutam pelos mesmos objectivos. Mal dos seus dirigentes e treinador se resumem o sucesso de uma época a vencer o FC Porto.

Vai ser portanto um jogo complicado, com um relvado que não é o melhor, mas se estivermos ao nosso melhor nível, venceremos.

É muito importante terminar o ano com uma vitória.

Espero que os jogadores lutem, vençam para dedicarmos a vitória ao Dr. Pôncio Monteiro.

Abraço e bom domingo

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/