domingo, 5 de dezembro de 2010

André Villas-Boas - Não vou fazer o meu exercício físico

André Villas-Boas diz que a equipa está recuperada fisicamente para defrontar o Setúbal, depois do jogo na neve de Viena e das emoções que se seguiram. Contra os sadinos, a equipa será guiada através de controlo remoto, com o técnico afastado do banco por causa da expulsão de Alvalade, mas Villas-Boas garante que o grupo está em boas mãos e que não vai faltar sintonia. Só lamenta mesmo o facto de não poder fazer a sua ginástica habitual durante os jogos...

Em que é que influencia a sua ausência do banco?

Apenas um desgosto enorme por não participar mais activamente no jogo. Aquele quadrado de área técnica é o meu espaço de exercício físico, não vou poder fazê-lo [risos] e tenho que compensar de outra forma, mas a responsabilidade está entregue à minha equipa técnica e sentimo-nos confortáveis com ou sem o líder por perto. A comunicação é permitida e, por isso, estaremos todos em sintonia para que a ausência seja o menos notada possível, se é que é determinante.

Será a primeira vez que não está no banco, desde que é treinador principal.

Sim, na Académica não fui expulso, agora no FC Porto é a segunda vez... [Na primeira foi apenas multado]

Depois do desgaste físico, sentem-se preparados?

Sim, tivemos dias suficientes de recuperação, a nossa lógica são dois dias de recuperação para quem joga, mas optámos por um dia de recuperação total para todo do plantel e hoje [ontem] dividimos o grupo, sendo que quem jogou se mantém em recuperação. Amanhã [hoje] teremos um treino ligeiro de preparação para o jogo. Será este o treino fundamental para o que vamos fazer. Mas, sim, estão completamente recuperados. Obviamente que viemos um pouco machucados, digamos assim, de Viena, perdendo o Beto por um período importante, Varela vamos ver ainda, mas provavelmente não jogará com o Setúbal e o Fernando ainda estamos a analisar para tomar uma decisão.

O que é que espera deste jogo?

O Setúbal vem de uma série infeliz; teve um resultado positivo na Madeira para a Taça de Portugal, mas na Liga tem estado extremamente irregular, ainda que seja uma equipa muito competitiva. No último jogo, contra a Académica, foram infelizes, porque dominaram, criaram um número importante de oportunidade e poderiam ter perfeitamente ganho o jogo. Após o choque com o golo madrugador da Académica, mostraram um futebol directo, muito agressivo e objectivo. Penso que, estrategicamente, vão ser diferentes disso no Dragão. Têm baixas importantes também. Espero uma equipa que nos vai ameaçar na profundidade, com jogo longo, que nos vai causar problemas em transição e que nos vai dar a iniciativa do jogo. Não espero uma equipa a jogar aqui de peito aberto, não em sentido crítico, mas porque é o estilo que ,se calhar, vão ter de utilizar contra nós. O Setúbal passou por uma época difícil no ano passado, salvou-se no limite, com grande trabalho do Manuel Fernandes e está mais estável este ano. Adicionou qualidade individual e, apesar da posição que ocupa, se conquistar três pontos salta imediatamente para o meio da tabela. Portanto, acho que podemos esperar um jogo com alguma dificuldade, mas para nós é decisivo continuar a ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato.

António M. Soares n' O Jogo.

Sem comentários: