segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Entrevista de Falcao no El Espectador

Falcao aproveitou uma grande entrevista concedido a um jornal colombiano (El Espectador) para elogiar o FC Porto e André Villas-Boas, mas também para assumir com pujança que os portistas têm na Liga Europa uma das prioridades para a temporada. No arranque de uma conversa longa, e que teve como mote o recente golo marcado pela selecção, Falcao começou por comentar o bom início de temporada em Portugal. "Estamos a melhorar à medida que vamos disputando mais jogos. Relativamente ao colectivo, vivemos um bom momento, porque ocupamos o primeiro lugar no campeonato e no grupo da Liga Europa. Já ganhámos títulos e estamos satisfeitos pela forma como tudo tem acontecido."

De seguida, o avançado foi questionado sobre a mudança de treinador. O jornalista colombiano sugere que se nota pouco essa alteração e Falcao concorda. "O FC Porto é um grande clube e tem de lutar para vencer sempre em todas as competições que participa. O plantel não sofreu grandes alterações, o que, aliado ao pensamento do novo treinador, que não é muito diferente do anterior [Jesualdo Ferreira], fez com que seguíssemos uma linha de rendimento ascendente."

Falcao acedeu, depois, a fazer uma comparação entre Villas-Boas e José Mourinho, quando lhe foi perguntado se o novo treinador do FC Porto será o próximo Special One do futebol mundial. "Não tive a oportunidade de trabalhar com o José Mourinho, mas foi ele que levou o FC Porto a conquistar a Liga dos Campeões. Sei que os dois trabalharam os juntos e oxalá que o André Villas-Boas também possa alcançar os mesmos resultados do Mourinho, ou até melhores, de modo a tornar a história do clube ainda mais rica."

O tema seguinte passou pela ausência do FC Porto na Liga dos Campeões, que Falcao fez questão de desvalorizar com o anúncio da candidatura à conquista de Liga Europa, tal como já tinha feito, noutras ocasiões, André Villas-Boas. "A Liga Europa é um torneio importante e o facto de ter sido vencido por um clube como o Atlético de Madrid prova-o. Começámos bem o nosso grupo, mas ainda faltam disputar muitos jogos, pelo que devemos melhorar para chegar até ao final da competição, porque há clubes com muita tradição na prova, como são os casos de Liverpool, Juventus ou Paris Saint-Germain. Esta época, não queremos vencer apenas o título português, porque também temos sérias aspirações na Liga Europa, que é uma das nossas prioridades. Nestes primeiros jogos, o treinador procurou ganhar sempre para nos destacarmos na liderança do grupo, de forma a garantirmos a qualificação para a fase seguinte o mais rapidamente possível", concluiu.

d' O Jogo.

Sem comentários: