sexta-feira, 29 de outubro de 2010

André Villas-Boas - FC Porto Campeão à nona jornada é inaceitável

Com a voz mais rouca do que o habitual - o que pressupõe que grita tanto nos treinos como nos jogos -, o treinador desconfia dos elogios desmedidos ao FC Porto, que encerram uma estratégia de adormecimento.

No sábado vão estar em confronto os dois melhores ataques do campeonato e em campo vão estar os cinco melhores marcadores. Pode-se esperar muitos golos?

Prefiro que seja um grande espectáculo. Não sei se vai, ou não, acontecer. Vão defrontar-se o segundo melhor ataque [Académica] e a melhor defesa [FC Porto] e espero que a nossa competência defensiva no seu global mostre a sua força contra o segundo melhor ataque. A nossa preocupação é com a articulação do todo como equipa. E o todo como a equipa se exprimiu na forma máxima no jogo com o Leiria, que foi extremamente agradável em todos os sentidos. Perspectivando o jogo, são duas equipas que jogam olhos nos olhos, será um jogo aberto, embora com nuances estratégicas que possam limitar este ou aquele jogador. Esperemos que seja um espectáculo interessante e digno do primeiro e do terceiro classificado.

Pelo que aconteceu até agora, sente que o FC Porto é uma equipa temida pelos adversários?

Acho é que o FC Porto é uma equipa demasiado apreciada e elogiada, quase na tentativa de o dar como campeão à nona jornada. Digamos que não passamos do oito para o oitenta. A partir do jogo com o Besiktas, e com a constatação de uma grande organização no jogo com o Leiria, querem encaminhar o FC Porto no sentido do título quando temos o segundo classificado a uma curta distância de sete pontos e quando já perdemos uma distância de nove pontos. Esses elogios podem transmitir uma imagem enganosa. Estamos crentes na nossa organização e qualidade de jogo, e estivemos fortíssimos com o Leiria. Parece-me evidente. Temos uma organização que ainda temos de continuar a cultivar durante uma série de jogos e ainda faltam muitas jornadas. Faltam uma série de deslocações complicadas, tanto nesta volta como na segunda. Temos de ir a Alvalade nesta volta e à Luz na segunda, tal como a Braga. Há oscilações da tabela que podem motivar encurtamentos ou alargamentos de distância. Um FC Porto campeão à nona jornada é inaceitável, como é inaceitável um FC Porto campeão de Inverno. Interessa-nos um FC Porto campeão na última jornada.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Logo o FC Porto tem um grande exame em Coimbra.
Esta Académica está a efectuar um excelente arranque de época, tendo mesmo vencido na Luz, recebeu e venceu o Guimarães e Nacional. É uma equipa à Jorge Costa, lutadora, aguerrida, que não deita a toalha ao chão facilmente.
É uma equipa forte no futebol aéreo, tendo já apontado 5 golos de cabeça no presente campeonato, 3 dos quais da autoria de Miguel Fidalgo.
Destacam-se também nesta equipa Sougou, os centrais Berger e Orlando, Hugo Morais e Diogo Valente.
Esta semana têm surgido muitos elogios e merecidos à nossa equipa, todavia os jogadores têm de estar cientes que o jogo ganha-se dentro das 4 linhas, e não cair na displicência.
Temos de respeitar a Académica, e jogar com o mesmo empenho e raça que tem sido apanágio nesta época.
Espero que o relvado esteja em boas condições e que o árbitro Duarte Gomes faça uma boa arbitragem.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/