sábado, 6 de novembro de 2010

Um clássico como os outros

A certa altura, durante o julgamento que preenche a maior parte do filme Uma Questão de Honra, com Tom Cruise e Jack Nicholson, o jovem advogado interpretado por Cruise pergunta ao veterano Coronel representado por Nicholson se o soldado William Santiago estava numa situação de perigo. A resposta é afirmativa. "Perigo grave?", insiste Cruise. "Mas há outro tipo de perigo?" responde Nicholson. Estava para aqui a pensar se o próximo clássico é ou não decisivo e cheguei à conclusão que não há outro tipo de clássico. Mesmo que não decidam o título, e tal como diz André Villas-Boas, nenhum clássico à 10ª jornada pode decidir o título, todos os clássicos são decisivos. E são decisivos porque cada um representa uma oportunidade única e irrepetível, uma oportunidade decisiva e inadiável, para ganhar ao maior de todos os rivais. São decisivos, mesmo que só decidam o vencedor de um jogo que, decididamente, não é como os outros.

Jorge Maia n' O Jogo.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Amanhã espera-se um grande jogo de futebol.
O Benfica tem vindo a melhorar ao longo das últimas jornadas, mas continua a demonstrar debilidades nas laterais defensivas.
Para explorar essas debilidades, esperamos ter o nosso tridente ofensivo (Hulk/Falcao/Varela) bem oleado, e sempre bem servido por Belluschi e Moutinho.
É uma contrariedade grande Fernando não jogar, ele é preponderante nos equilíbrios defensivos da equipa. Guarin será à partida o titular natural, embora Souza possa ser também um jogador a ter em conta.
Vai estar um bom ambiente no Dragão, com o estádio lotado.
Do árbitro espera-se uma boa arbitragem, sem casos e que no final vencedores e derrotados saiam sem razões de queixa.

Luís Filipe Vieira na última semana calou-se e ainda bem, pois andava muito enervado, a marcar reuniões no MAI, a ameaçar as gentes do Porto etc.
Mas eis que LFV saiu-se hoje com esta frase instigadora em Lousada «Casas do Benfica são o BRAÇO ARMADO do clube».
Só soube hoje que o Orelhas esteve no meu concelho. Deve ter sido recebido em apoteose pela elite benfiquista aqui da zona, o Tónio Manquinho, o Tónio Canhão, o Zé que não tem o céu da boca etc
Depois de na época passada o Dr. Colaço apelar a que pegassem em armas, isto é preocupante. Espero que não hajam problemas entre adeptos, isto não passa de um jogo de futebol, mas depois destas declarações, tudo pode acontecer. Pena não ser quem instiga os ódios, a vítima da violência gerada pelas suas afirmações.

Este jogo ainda nada resolve, pois restam muitas batalhas até conquistarmos o título, mas estou com esperança que o Porto esteja ao melhor nível e leve de vencida o Benfica.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/