quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Souza - É tão difícil como o Benfica

Entrevista a Souza:

O que conhece desta equipa do Braga?

É uma equipa muito qualificada, como temos visto. Têm ganho bons jogos, foram a Sevilha e fizeram quatro golos, que é uma coisa muito difícil, e acredito que vamos ter um grande jogo pela frente.

Vai ser o jogo mais difícil até agora para o FC Porto?

Todos os jogos têm sido difíceis, e este vai ser tão difícil quanto foi o do Benfica ou o do Genk; temos de estar preparados.

Sabe qual foi o resultado na época passada?

Fiquei sabendo, sim. Foram cinco, mas claro que cada ano é um ano, e vamos tentar tudo para conseguir a vitória independentemente do resultado. Vencer é o mais importante.

Mas acha que conseguem repetir esse resultado?

Seria bom, mas nem que seja por 1-0, o que queremos são os três pontos e poder sair do relvado tranquilos.

O que é que destaca neste Braga?

A união que eles têm demonstrado, a garra e a força que lhes permitiu a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a qualidade e a vontade que eles têm. Mas conhecemos bem o Braga.

Estas duas semanas foram proveitosas para si, para treinar sem a pressão da competição e ser titular?

Titular? Sim, estou sempre a trabalhar para me preparar para isso. Foram duas semanas boas de treino, deu para dar um pouco mais de gás, porque, com os jogos uns atrás dos outros, é mais difícil treinar e poder recuperar. Foi bom, sim, agora se vou entrar ou não, o que eu sei é que quem entrar vai cumprir com as suas obrigações e vamos sair vitoriosos.

Dos jogadores que o FC Porto contratou, e o Souza é um deles, porque acha que tem jogado mais vezes?

É opção do treinador, é o momento, está optando por mim, pelo Moutinho, mas isso vai rodando. Daqui a pouco podem entrar o Walter, o James [Rodríguez], e todos estamos preparados para entrar a qualquer momento.

António Manuel Soares n' O Jogo.

Sem comentários: