quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bruno Alves, Raul Meireles e Fernando Dragões de Ouro

O FC Porto divulgou ontem a lista dos Dragões de Ouro referentes à época 2008/09, na qual se destaca Bruno Alves, capitão da equipa, que vai receber o Dragão de Ouro para o Atleta do ano, sucedendo, assim, a Lisandro, que ergueu o troféu na época passada. O defesa do FC Porto, que enverga a mítica camisola 2, será mesmo a figura central da gala azul e branca, depois de, na época passada, Lisandro ter repartido, em parte, esse papel de destaque com o realizador Manoel de Oliveira, premiado com um Dragão de Honra.

Nesta edição, como se percebe pela lista de distinguidos, o futebol, concretamente a equipa profissional às ordens de Jesualdo Ferreira, ganhou mesmo um peso considerável, porque, para além de Raul Meireles suceder a Fucile como futebolista do ano, também Fernando reberá o Dragão de Ouro destinado ao atleta revelação do ano. Raul Meireles, promovido esta época a capitão do FC Porto e dono da camisola 3, em homenagem a Pedro Emanuel, e Fernando, jogador que fez esquecer Paulo Assunção num abrir e fechar de olhos, vêem, assim, reconhecida a excelente temporada, que culminou com a conquista do quarto título consecutivo de campeão nacional e uma honrosa presença da equipa nos quatros-de-final da Liga dos Campeões, para além da conquista da Taça de Portugal.

Este ano, a gala dos atletas que mais se destacaram no universo do FC Porto ao longo da época passada vai desenrolar-se no Dragão Caixa, no próximo dia 21. O novo pavilhão do clube estreia-se, deste modo, como palco de uma cerimónia que acolherá a família portista em peso para premiar atletas dirigentes e funcionários do clube, sem esquecer um sócio e duas delegações dos azuis e brancos.n


Premiados de 2009

Atleta do ano: Bruno Alves (Futebol)

Futebolista do ano: Raul Meireles (Futebol)

Atleta de alta competição do ano: Ricardo Moreira (Andebol)

Atleta amador do ano: Sara Loureiro (Natação)

Atleta jovem do ano: César Fidalgo (Hóquei em patins, a título póstumo)

Atleta revelação do ano: Fernando (Futebol)

Técnico do ano: José Alexandre Silva (Natação)

Seccionista do ano: Manuel Pereira (Basquetebol)

Dirigente do ano: Paulo Teixeira (Vice-presidente do FC Porto)

Funcionário do ano: António Costa (FC Porto SAD)

Quadro do ano: Acácio Valentim (FC Porto SAD)

Sócio do ano: Rui Pedro Soares

Filiais e delegações do ano: Casa do FC Porto de Leiria e casa do FC Porto de Gross Umstad

Recordação do ano: Joaquim Tamagnini (a título póstumo)

António Soares n' O Jogo.

Sem comentários: